Confira os trabalhos científicos aprovados no II FICMED


A organização do II Fórum de Iniciação Científica em Medicina divulga a relação dos trabalhos científicos aceitos para a edição 2018. Ao todo, 240 trabalhos foram selecionados, sendo 12 deles escolhidos para Apresentação Oral (sendo do eixo de Doenças Tropicais, conforme previsto no edital de regras de submissão) e os demais para apresentação em Pôster (banner). Clique nos links abaixo e confira as listas de trabalhos aceitos e o dia e horário de apresentação:

TRABALHOS - APRESENTAÇÃO ORAL
⇒ TRABALHOS - PÔSTER

Apresentação
• Comunicação oral: realizada em sala com duração mínima de 5 minutos e máxima de 10 minutos para exposição e 10 minutos de arguição realizada pela comissão avaliadora (caso necessário), em data e horários a serem divulgados posteriormente no site do evento. Será disponibilizado projetor multimídia para apresentação, sendo que o relator deverá elaborar arquivo em powerpoint para exposição do mesmo. A comissão irá disponibilizar notebook para a apresentação, mas não se responsabilizará por alterações de formatação que possam ocorrer. O relator poderá utilizar notebook e/ou equivalente de uso pessoal, caso assim desejar.

• Pôster: realizada em local, dia e horários preestabelecidos pela comissão científica, permitindo a ampla visitação dos participantes e comissão avaliadora. O relator deverá apresentar o trabalho aos examinadores em até 5 minutos e arguição livre, se necessário.

⇒ CONFIRA OS MODELOS DE APRESENTAÇÃO

Premiação
Após avaliação dos trabalhos apresentados, os 03 (três) melhores trabalhos julgados pela comissão científica/avaliadora das modalidades de comunicação oral e das modalidades pôster (pesquisa científica nas diversas abordagens, relato de caso e/ou experiência, revisão de literatura e projeto de pesquisa) receberão menções honrosas no último dia do evento em horário a ser definido na programação do evento, totalizando 18 menções.

Tira-dúvidas sobre o FICMED

SOMENTE ESTUDANTES DE MEDICINA PODEM PARTICIPAR DO FICMED?
Não. O evento é destinado a qualquer estudante da área da saúde e, também, a profissionais da área e pesquisadores.
AS INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS SOMENTE PELO SITE?
Não. Os interessados podem se inscrever presencialmente, mas apenas no primeiro dia de evento.
COMO FUNCIONA A ESCOLHA DOS MINICURSOS OFERTADOS NO EVENTO?
No ato da inscrição, o participante deve optar pelo minicurso que lhe interessar. Lembrando que as vagas são limitadas e não há custo adicional. Confira a lista de minicursos aqui
TODOS OS TRABALHOS CIENTÍFICOS SUBMETIDOS NO FICMED DEVEM TER ORIENTADOR?
Sim. Todo o trabalho a ser submetido deve ser orientado por docente regularmente ativo em alguma instituição de ensino superior.
CADA TRABALHO PODE TER ATÉ QUANTOS AUTORES/CO-AUTORES?
Qualquer trabalho a ser submetido no FICMED deve possuir, no máximo, cinco pessoas (considerando autor, co-autores e orientador).
O ORIENTADOR DO TRABALHO PRECISA SE INSCREVER NO EVENTO?
Não. Apenas o autor do trabalho deve obrigatoriamente estar inscrito no evento antes de realizar a submissão.
TANTO O AUTOR COMO OS CO-AUTORES DO TRABALHO DEVEM OBRIGATORIAMENTE ESTAR INSCRITOS NO FICMED?
Não. Apenas o autor deve estar inscrito no momento da submissão. Aos demais, é facultativo.